O futuro das interfaces

Primeiramente, o que entendemos por interface? Hoje discutiremos o que é uma interface, buscando alcançar uma definição mais precisa. Adotaremos como interface uma definição encontrada no dicionário Aurélio da Língua Portuguesa: Meio físico ou lógico através do qual um ou mais dispositivos ou sistemas incompatíveis conseguem comunicar-se entre si.

Para iniciar esta discussão, veremos um vídeo do TED sobre uma nova tecnologia que mostra novas possibilidades de interação, homem-máquina.


Analisando a tecnologia apresentada no vídeo, o futuro das interfaces tendem a uma espécie de "interface única e mental". Com a conversão de pensamentos para sinal digital, podemos aplica-lo em qualquer dispositivo que o compreenda, ou em que possa ser implementada alguma automação.
Imagine uma casa em que para abrir o portão da garagem, basta o morador apertar o controle para executar esta ação, qual é o processo? o controle emite um sinal magnético, e um sistema receptor do portão capta e executa a ação de abrir o portão. Com um dispositivo que compreende o pensamento e transmite um sinal magnético, bastaria fazer com que o portão (continuando com o exemplo) passe a compreende-lo. Com uma padronização em massa dos equipamentos automatizados, a interface universal e mental, citada acima, surgiria.

You Might Also Like

0 comentários